Os erros mais comuns ao criar um nome de franquia

Pressa – “quando um homem está com pressa, o diabo fica feliz.” Pense bem em quais valores o nome da sua franquia deve transmitir e a que deve ser associado. Aguarde um pouco e reexamine as sugestões propostas. Copiar nomes – não copie nomes de outras franquias, também não tente fazer nomes parecidos porque geralmente sai caricaturado. O que é bom para a concorrência nem sempre será bom para você.

A semelhança de nomes também pode ter consequências legais. Não seja onisciente – peça a opinião de outras pessoas, amigos ou familiares. Verificar opiniões e tirar conclusões. O nome não é para você, mas para seus clientes. Eles deveriam se lembrar dela. Nome errado em idiomas estrangeiros – se você deseja operar fora do mercado polonês – verifique o que seu nome significa em outros idiomas e em que contexto ele será usado.
Comprar franquias de comida congelada
Certamente você já ouviu falar de: “Pupa” – uma marca de cosméticos, “Osram” – fabricante de lâmpadas ou Mitsubishi Pajero – masturbador em espanhol. Rimas e variações perigosas – o nome infelizmente pode rimar com alguma palavra engraçada ou vulgar, ou sua variação pode ser difícil.

Discrepância na ortografia e pronúncia – isso pode tornar muito mais difícil usar o nome na prática, por exemplo, fornecendo-o por telefone. Quanto mais pessoas, mais fraco o nome – não envolva muitas pessoas no processo de criação do nome em si – isso pode fazer com que os nomes inventados fiquem “sem cor” devido à necessidade de comprometer muitos membros da equipe.