Envio e entrega

como funciona franquias de alimento veja aqui

Uma mulher segura uma caixa de papelão nas escadas de uma casa de tijolos. Se você vende alimentos congelados online, precisa se preocupar com o envio de seus produtos. Gastamos muito tempo desenvolvendo recursos para ajudar os empreendedores de comércio eletrônico a simplificar seus processos de envio. Afinal, esse é um dos desafios mais comuns dos empreendedores.

O transporte de produtos alimentícios apresenta desafios adicionais, principalmente quando feito fora do país. “Quando você exporta alimentos congelados, há uma série de produtos cuja exportação, por ex. B. são regulamentados por várias leis de exportação de bens”, diz o advogado Glenford. Considere também as possíveis restrições para o seu produto no país de destino.

Tecnicamente, uma vez que os produtos estão no fluxo de remessa, eles se tornam um problema para os compradores. No entanto, um mau atendimento ao cliente será ruim para os negócios. Portanto, tente evitar possíveis frustrações do lado do cliente com antecedência, informando-se sobre as leis locais nos países de destino.

Para evitar a burocracia, você pode, alternativamente, considerar trabalhar com provedores de serviços de atendimento. Foi assim que a empresa berlinense Shape Republic fez, por exemplo. No artigo vinculado, destacamos como funcionou a integração da Shopify com sistemas de terceiros. Produtos que requerem refrigeração não são ideais para remessas internacionais. Alguns fornecedores enviam com sucesso produtos legais em toda a Alemanha, o que é obtido por meio de pacotes legais e remessa acelerada.