Esse conceito se estende até a objetos tipicamente inanimados.

Considere o quão melhor o logotipo abaixo retrata o conceito de
“casa difícil”, incutindo uma sensação de movimento. Todo bom
logotipo tem uma história. Muito além de um simples esboço,
logotipos fortes são repletos de significados, tanto óbvios quanto
ocultos. Discutimos isso em vários casos acima. A seta do
logotipo da FedEx indica avançar e fazer entregas, o logotipo da
Apple tem um “byte” faltando e o pássaro do Twitter está voando
em uma trajetória ascendente.
Metade do tempo eu me pergunto se os designers de logotipos
não vêm com o significado depois que o logotipo já está
produzido, mas independentemente disso, é ótimo quando você,
como designer, pode mostrar a um cliente quanto pensamento e
raciocínio foram investidos no logotipo que você produziu eles.
Logo de psicologia
Os clientes podem pensar que tudo o que eles querem é algo
novo e legal, mas se você fornecer um logotipo que se vincule
aos principais valores e missão da empresa, você vai explodir
suas mentes e eles vão adorar você por isso. Se você gosta de
significados ocultos de logotipos, confira nosso post intitulado
“ Cinco coisas fascinantes que você não sabia sobre logotipos de
carros famosos ”.